Até Logo

É mais difícil dizer adeus do que se imagina...

Sinto que perdi demais em apenas dois anos. Perdi a noção do tempo, da glória, da distância, do apego. Perdi pessoas, perdi fotos, momentos, cartas, fantasias. Me perdi... Não sei a que ponto cheguei, mas cheguei no ponto. A ponto de não suportar ter de ver o que ninguém vê. Você em todos os lugares...

“Por te falar eu te assustarei e te perderei?
Mas se eu não falar, eu me perderei.
E por me perder,
eu te perderia”


Nem um alguém sabe, mas em 3 dias tudo estará afundado. Eu e você, nós, conversas, sorrisos, olhares. Aquele beijo não dado que fica se repetindo em minha cabeça e me imagino sendo internada como louca por não te ter aqui... Mas não é como se fosse uma vida inteira, é bem mais que isso. Nesses encontros e desencontros que a vida nos ajustou, jamais atravessaria por mim a ideia de não me deparar com aquele largo sorriso aguardando por mim nas madrugadas de domingo. Ah meu amor, a vida passou a ser bem mais difícil quando me dei conta de que as tuas atitudes afetavam mais a mim do que a ti mesmo...

Quantas vezes querido, falamos sobre perdas e ganhos? Sobre você ter muito de mim e eu ter nada de você. As conversas que varavam a noite, todas as vezes que o sol morria e revivia e morria de novo. Porque a gente não é novo Lucas, mas também não é velho.

E mesmo abarrotado de falhas, você é o perfeito da história. O que eu consegui assentar com um empurrão daqui, um belisco cá e um tapa ali. Porque não existe príncipe encantado, mas existe você que é desencantado, mas serve.

Deixando de lado certos fatos como tempestades de desejos, um fogo que se tem com imãs opostos, aqueles que não se mantém longe um do outro nem por somente um segundo de existência. Eu preciso de você, bem mais do que você precisa de mim. E quando eu abrir os olhos no próximo inverno? Meu mundo se despedaçará mais uma vez, dessa vez não por confusões, discussões, ciúmes. Mas por saudades, falta, ausência de você.

Desistir de mim não é nada difícil, não é? A seguir a vida te apresentará tudo o que sempre creu, e rezo para que permaneça feliz, ainda que não esteja comigo...

“Toda despedida é dor...
Tão doce, todavia,
Que eu te diria boa noite até que amanhecesse o dia.”


Jamais esquecer, ou esquecer para não doer? Eis a questão, Lucas. Peço para que ainda de longe, relembre do que vivemos. Pois não é para todos. E se um dia o sol não vir ao mundo outra vez, meu pensamento correrá para o do teu sorriso aconchegante, o que ilumina os nossos sete universos. Recordarei de ti como uma lembrança feliz, apaixonante, não como verdadeiramente é. Porque para ser feliz, amor, vale a pena um pouco de ilusão.

Thainá Seabra

Postagens mais visitadas deste blog

Ontem de noite, na Terra

Só escreve quem sente

De Julieta sem Romeu à janela do meu quarto