Depois de partir

Sem meios, sem freios ou medos.

Depois de partir uma marca fica, um chão se vai e três pés se alcançam. Aprendi em pouco tempo que não preciso não ter uma bússola para me sentir perdidamente sem rumo, que a chuva pode cair de baixo para cima – só depende de você – e que o tempo voa mesmo sem asas, o que eu gostaria de poder fazer...
Também aprendi a diferença entre a ilusão e a necessidade de querer acreditar no irreal.

"Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito."

Jovens ou velhos, quem não sabe brincar com fogo, é melhor que não compre um isqueiro, para inicio de conversa. Mas se o desejo é derreter-se no calor de robustas emoções abalizadas, vá enfrente.

Depois de partir me dei conta de que a bagagem ficou, propositalmente. Não a quis trazer, por dó de mim mesma. Carregar pesos faz mal para as costas, e nesse caso, para a mente também.

Uns queijos, uns jeitos, uns beijos.

Quem me ouve, não entende. E quem me entende não está presente. E quem se faz presente nem se sente. E quem se sente não se arrepende. Nem por uma única vez... Ela é que pode dizer com todas as letras.

O meu ela e o meu ele, são um só. Mas são dois, dois de um, que junto a mim se fazem três. Daí tirei os pés...

Depois de partir olhei pra trás e vi o céu, olhei pra cima vi o chão, embaixo de mim o horizonte. Me perdi mais uma vez... Depois de partir, eu soube como é partir. Recebi adeus ao invés de dá-los. Depois de partir o amarelo ganhou um sabor diferente...

Meigas vozes escondem passados assombrosos. Lindos olhos encobrem noites de choro. Belos sorrisos calam próximos descomedimentos. A fleuma abriga uma alma odiosa... O desespero nos dá a fé, mas a tira de nós em pouquíssimo tempo. O que desgosto absurdamente.

"Minha alma tem o peso da luz Tem o peso da palavra nunca dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou."


Depois de partir eu percebi que nunca mais quero voltar...

Thainá Seabra

Postagens mais visitadas deste blog

Ontem de noite, na Terra

Só escreve quem sente

De Julieta sem Romeu à janela do meu quarto